Direto de Paris 5 – Cité Des Sciences & De L’industrie

17 mar

Outro passeio super bacana para crianças em Paris: Cité Des Sciences & De L’industrie (clique aí), situado no Parc de la Villette, grande parque cultural urbano.

Neste grande complexo, duas atrações se destacam para as crianças: Citè des Enfants, com atrações para todas as faixas etárias (a partir dos 2, 5, 7, 8 e 1o anos) e o cinema Géode.

No Cité des Enfants as atrações são divididas pelas seguintes categorias: “Eu me percebo” (Je me repère), “Eu me descubro” (Je me découvre), “Eu sei fazer” (Je sais faire), “Eu experimento” (J’expérimente) e “Todos juntos – O canteiro dos pequenos” (Tous ensemble – Le chantier des petits). São atividades bem dinâmicas, lúdicas, visualmente atrativas e estimulantes. Os espaços são separados para cada faixa etária. E tem muitas esperiências ligadas à ótica, física, mecânica, mas tudo de forma bastante apropriada para a idade.

Para as crianças a partir de 9 anos, o parque tem a área chamada Explora, com diversas exposições permanentes e temporárias. Bon Appétit, Images, Ma terre première (com objetivo de despertar o respeito ao desenvolvimento sustentável das construções), e a Objectif Terre, explicando as diversas funções dos satélites que giram ao redor da terra. Este espaço conta ainda com ateliês científicos.

O cinema Géode: uma linda construção esférica, uma das atrações visuais deste parque que prima também pelo arrojo arquitetônico dos seus edifícios. Nele são projetados filmes em uma tela hesmisférica gigante (tecnologia IMAX), com as imagens 10 vezes maiores que em um cinema convencional, onde você fica literalmente rodeado pela projeção. É comum ter filmes sobre dinossauros, viagens espaciais, vida marinha, etc…

As sessões para a cidade das crianças custam 6 euros e tem duração de 1h e 15 min.

As sessões  do Géode custam 10,50 euros.

Outras atrações do Parque: O Cinaxe, grande simulador de vôo adaptado ao público. O filme (animado) é projetado e o simulador reproduz os movimentos em perfeita sincronia. Fomos uma vez ver 20.000 léguas submarinas. Para crianças maiores de 4 anos. Preço: 5,40 euros. Sessões de aprox. 15 minutos.

Planetário e cinema em relevo são outras atrações que tem entradas vinculadas aos bilhetes do explora ou do cité des enfants.

Os aficionados por submarino podem ainda optar por visitar o Argonaute, um submarino de caça de verdade dos anos 50.

O parque de la Villette é a maior área verde de Paris, com 55 hectares, 11 jardins temáticos e infinitas possibilidades de divertimento.

O acesso é muito fácil: de metrô, até a estacão Porte de la Villette, linha 7.

Na página oficial, com link lá em cima, é possível programar toda a sua visita, com informações de horários de funcionamento, sessões das atrações, compra antecipada de ingressos, etc.

Algumas fotos:

Experiências de identificação de sons e aromas.

Aqui a criança tira a própria foto, que pode ser impressa como um souvenir da visita

Espero que tenham gostado desta dica. O passeio é imperdível e interessante para crianças e adultos! 😉

Deixe um comentário