Pipoca gourmet? Tem sim!

13 set

Pipo5

Quem não gosta de pipoca? Da tradicional doce ou salgada, a pipoca agora ganha versão gourmet com sabores mais sofisticados e inusitados como chocolate belga, noz-pecã, caramelo com castanha-de-caju, caramelo com flor de sal, doce de leite com coco, canela cristalizada, cheddar, parmesão, curry e mostarda, limão com pimenta e trufa branca.

Além dos sabores, as marcas têm caprichado nas embalagens com latas estilizadas e reutilizáveis.

As principais pipocas gourmet que estão sendo comercializadas são:

 – Pipó

pipo

Garrett Popcorn

Pipo1

Popcorn Plus

Pipo4

Gourmet Popcorn

Pipo2

Com exceção da Garrett Popcorn, que é americana, mas tem uma loja em São Paulo, as outras marcas são genuinamente brasileiras. A Pipó é a única, até agora, que dispõe de venda online. Para saber em quais lojas virtuais o produto pode ser encontrado CLIQUE AQUI.

Testamos e escolhemos nossos dois sabores preferidos: lemon pepper e caramelo e flor de sal. As latas são um charme, não?

1 - WP_20140908_003

Lemon Pepper: deliciosa!

E para finalizar esse post, uma receita super fácil e deliciosa!

Pipoca com Alecrim e Queijo

Ingredientes:

– 200 gramas de milho de pipoca

– azeite aromatizado

– 1 ramo de alecrim bem picado

– 100 gramas de queijo gruyère

– sal a gosto

Modo de Preparo:

Numa panela, aqueça um pouco o azeite e despeje o milho e alecrim. Deixar o fogo baixo, evitando, assim, que a pipoca queime e garantindo que ela pegue o sabor da erva.

Depois de pronta, salpique um pouco de sal e distribua fatias fininhas de queijo gruyère sobre a porção e leve ao microondas por alguns segundos, até o queijo derreter. Misture um pouco para envolver os grãos com o queijo derretido e sirva.

2 Respostas to “Pipoca gourmet? Tem sim!”

  1. Maria Sônia 18 de setembro de 2014 às 12:50 #

    Falou em pipoca é comigo mesma! Rs. amo pipoca de qualquer maneira, não tem coisa mais gostosa e simples de preparar do que pipoca, não é mesmo? Gostei muito da sua sugestão com alecrim. https://mariamestrecuca.wordpress.com/ Abs, Maria Sônia.

    Curtir

    • Ana Lídia Carneiro 20 de setembro de 2014 às 15:10 #

      Obrigada, Maria Sônia! Beijos!

      Curtir

Deixe um comentário