Chile com crianças – Parte 5

17 jun

No nosso 5º e último dia no Chile, fizemos uma programação especial para as crianças. Fomos conhecer o MIM – Museo Interactivo Mirador (clique aí), que é um espaço, enorme por sinal, dedicado às crianças, para uma aprendizagem divertida de ciência, artes e tecnologia. O edifício principal do Museu é uma moderna construção de concreto, vidro, madeira e cobre, e tem 7 mil metros quadrados. Além disso, está rodeado por um parque com 11 hectares.

Nem preciso dizer que as crianças adoraram o local onde a ordem é mexer em tudo! Vejam as fotos que tirei (com exceção da primeira, que peguei no Google). Foi difícil fazer uma seleção:

Diversão no piano gigante

A brincadeira com bolhas de sabão gigantes foi um dos pontos altos:

Como o nome do Museu diz, interatividade é aqui mesmo:

As crianças participaram de uma “Oficina de Construção”. Quando você entra no museu, recebe as informações básicas de um monitor e depois pode fazer a inscrição das crianças nas diversas oficinas que são oferecidas, de acordo com a faixa etária:

As crianças também se divertiram com os espelhos e outras experiências científicas:

Ainda tem o Cinema 3D. As vagas são limitadas e você deve reservar os lugares e horário também na chegada:

E muita diversão do lado externo também:

Olha, dá para ficar lá o dia inteiro. Só não gostamos da Cafeteria do local, que fica no segundo andar. Os lanches são bem fraquinhos. Não testamos o Restaurante, que fica em um anexo do prédio principal.

Nós fomos para lá de Metrô (Estación Mirador, linha 5). Descemos no Shopping Florida Center e de lá pegamos um táxi até o Museu. Não é tão longe, mas como estávamos sem saber ao certo a direção para onde andar, preferimos pegar o carro mesmo.

Endereço: Punta Arenas 6711, La Granja. Fone: 828 80 00 – 828 80 20

Outras famílias que também aprovaram o passeio: Malas e Panelas (clique aí) e Chile para crianças (clique aí).

Continuando com nossa programação em Santiago, à noite saímos para jantar, por insistência minha, no famoso Restaurante Giratório (clique aí). Apesar de não termos feito reserva, conseguimos entrar e sentar em uma mesa ao lado da vidraça, onde é melhor para apreciar a linda vista… Aliás, este programa valeu apenas pela experiência da vista divina e da sensação de ficar girando, porque a comida é MUITO FRACA E CARÍSSIMA. Não recomendamos! Pense num programa “pega-turista”: é esse!!! Até conheço pessoas que gostaram, mas nós detestamos!!!

Chegamos com o dia ainda claro e pegamos o anoitecer (lembrem que os dias são mais longos no Verão):

Assim encerramos esta nossa pequena série sobre o Chile. Como falei lá no primeiro post, cinco dias não são suficientes e pretendemos voltar outras vezes, pois ainda há muito o que descobrir… Espero que vocês tenham gostado e que as dicas possam ser úteis. 😉

5 Respostas to “Chile com crianças – Parte 5”

1. Mariane Liston 18 de junho de 2012 às 15:57 #

Excelente! Deu uma vontade de conhecer o Chile… 🙂

• beirouth 18 de junho de 2012 às 18:43 #

Obrigada, Mariane. Olha, nós recomendamos muito o Chile, viu? Beijos.

2. Ana Lídia Carneiro 19 de junho de 2012 às 20:34 #

Muito bacana esse museu, ainda não tinha ouvido falar dele.

• beirouth 20 de junho de 2012 às 01:10 #

Super interessante e divertido para as crianças. Ótimo programa!

Trackbacks/Pingbacks

1. Museo Interactivo Mirador | Malas e Panelas - 24 de julho de 2012

[…] Outras visitas ao MIM feitas pelo Chile para Crianças, pelo O Descobrimento da América e pelo It Babies. […]