Blogagem coletiva: as viagens da nossa infância!

15 out

Bem, hoje vou participar de uma blogagem coletiva proposta pelo grupo “Viagens em Família”, do Facebook, grupo esse que eu adoro participar e onde a gente pode trocar dicas e experiências com outras famílias viajantes.

Na verdade, estou super atrasada, pois a ideia da blogagem era para ser publicada no Dia das Crianças, que já passou, e como meu Blog não é específico de viagens e como eu estava sem tempo de procurar as fotos de infância, tinha decidido não participar… Mas daí que lendo os posts das outras famílias, achei todos tão legais que acabei “criando coragem” para entrar na brincadeira também… rsrs

Bem, eu posso dizer que viajei MUITO (de carro e de avião) na minha primeira infância, até por volta dos 3 anos de idade, pois meu pai, que é engenheiro, vivia mudando de cidade por causa do trabalho, e a gente (eu, minha mãe e minha irmã) ia junto!

Eu e minha irmã nascemos em Belém/PA, mas com essas mudanças que falei, passamos por outras capitais da região norte do Brasil. Moramos em Manaus, Porto Velho e vivíamos em Rio Branco, onde moravam as famílias tanto de pai como de mãe.

Não tenho tantas lembranças e nem fotos dessas viagens, pois eu era muito nova. Depois dos 3 anos, quando comecei a frequentar a escola, meu pai e minha mãe resolveram que era hora de fixar residência permanente e o local escolhido foi São Luís do Maranhão, cidade que nos acolheu e onde moramos até hoje.

Desbravando a Amazônia e esperando a balsa para fazer a travessia de Porto Velho para Rio Branco.

Desbravando a Amazônia e esperando a balsa para fazer a travessia de Porto Velho para Rio Branco.

Já na balsa, com meu pai.

Já na balsa, com meu pai.

Desde que chegamos em São Luís, a praia sempre foi nosso programa favorito!

Desde que chegamos em São Luís, a praia sempre foi nosso programa favorito!

Dessa fase em diante, as viagens mais frequentes que fazíamos era para Belém. Íamos sempre, pois tínhamos uma tia que continuava morando lá.

Eu sempre adorei Belém e os passeios que fazíamos nas lindas praças da cidade, as saídas para tomar tacacá e depois tomar sorvete na Cairu e ainda os passeios no Museu Emílio Goeldi e no Bosque Rodrigues Alves.

Devendo as fotos de Belém!

Outra viagem que marcou foi uma rapidinha que fizemos para Teresina/PI, quando conhecemos pela primeira vez um zoológico:

No Parque em Teresina

Eu e minha irmã no Parque Zoobotânico em Teresina/PI

Os leões!

Os leões!

Mas a viagem mais legal foi a que fizemos sozinhas com minha mãe. A gente saiu do Maranhão, de ônibus, e fomos até Lages/Santa Catarina, para a formatura de uma tia. A viagem durou uns quatro dias e eu lembro bem das paradas em restaurantes e banheiros na estrada. Tenho uma boa lembrança da comida gostosa e dos banheiros limpos.

Nessa mesma viagem, fizemos uma parada no Rio de Janeiro, onde outro tio morava (perceberam que a família estava espalhada em todo o Brasil??? Continua assim). E essa “escala” foi também muito legal, pois além de conhecer a “cidade maravilhosa”, era meu aniversário de 8 anos e nós comemoramos por lá!

Não lembro se essa praia era no RJ ou em Niterói!

Não lembro se essa praia era no RJ ou em Niterói!

Meu aniversário de 8 anos!

Meu aniversário de 8 anos!

Já em Lages, foi uma festa encontrar com nossos primos e brincar com outras crianças, fazendo novas amizades, além de experimentar um clima e uma cultura completamente diferentes daqueles que estávamos acostumados.

Em Lages/SC

Em Lages/SC

Alimentando os pombos, em Lages/SC

Alimentando os pombos, em Lages/SC

Ahh!!! Não posso esquecer que, já adolescentes, a gente também viajou algumas vezes para a nossa vizinha Fortaleza/CE e adorávamos tomar banho naquele mar de águas verdes… delícia! Eu cheguei a colecionar pulseirinhas do Beach Park… tempo bom!

Devendo as fotos de Fortaleza também…

Durante nossa infância e adolescência, não fizemos nenhuma viagem internacional… Só conseguimos cruzar o Atlântico quando eu já estava com 24 anos e minha irmã com 22, mas foi uma baita estreia, com 35 dias de viagem pela Europa… Mas isso já é assunto para outro post… rsrs

Quando comecei a escrever este post, eu até achava que tinha viajado pouco quando criança, mas revirando o “baú”, até que tivemos nossas aventuras… Foi tão bom relembrar esses momentos…

Como todas as outras blogueiras participantes comentaram, hoje em dia é tudo muito mais fácil e eu fico muito, muito feliz de poder proporcionar viagens bacanas para os meus filhotes. Espero que eles cresçam com esse espírito também, e com essa mesma vontade que eu tenho de conhecer o mundo todo.

Londres

Louvre

Eu, filhotes e sobrinha conhecendo os Jardins de Monet

Eu, filhotes e sobrinha conhecendo os Jardins de Monet

Bom, é isso! Adorei participar e espero ter outras oportunidades. Beijos!!! 😉

Para ler as histórias de outras famílias viajantes, é só clicar nos links abaixo. Vale a pena ler tudo:

Claudia Rodrigues Pegoraro, do Blog Felipe, o Pequeno Viajante;

Karen Schubert Reimer, do Blog As Aventuras da Ellerim Viajante;

Francine Agnoletto, do Blog Viagens que Sonhamos…

Thyl Guerra, do Blog Viajando com Palavras

Marcia Tanikawa, do Blog Os Caminhantes

Adriana Pasello, do Blog Diário de Viagem

Sut-Mie Guibert, do Blog Viajando com Pimpolhos

Andrea Barros, do Blog Do RS para o Mundo

Andreza Trivilin, do Blog Andreza Dica e Indica Disney

Patricia Papp, do Blog Coisas de Mãe

Camila de Sá Marquim, do Blog Na Viagem com Camila

Debora Segnini, do Blog Gosto e Pronto

Débora Galizia, do Blog Viajando em Família

Aryele Herrera, do Blog Casa da Atzin

Andreia Mannarino, do Blog Mistura Nada Básica

Tatiana Dornelles, do Blog Destino Mundo Afora

Emmanuelle Tessinari, do Blog Cup of Things

Luciana Bordallo Misura, do Blog Colagem

Amanda Lago, do Blog Batendo Perna Pelo Mundo

Erica Kovacs, do Blog Viagem com Gêmeos

19 Respostas to “Blogagem coletiva: as viagens da nossa infância!”

  1. Amanda Lago 15 de outubro de 2013 às 23:53 #

    Família desbravadora!!! Adoro tua cidade natal Estou indo para lá dia 1/11 para passar o fim e semana. Vou tomar muitos sorvetes da Cairu, rsrs. E comer muito tacacá, lógico!!!!

    Curtir

    • beirouth 16 de outubro de 2013 às 00:01 #

      Invejinha branca, Amanda! Sou de Belém, passei boa parte da minha infância frequentando Belém, mas ainda não levei meus filhos para conhecerem… Tem tanta programação legal para a criançada… Saudades da Cairu… rsrs… Aproveite bastante!

      Curtir

  2. Thyl Guerra 16 de outubro de 2013 às 10:07 #

    Muito legal! Que bom que participou. E valeu muito, pq foi ótimo ler seu relato, muitas viagens legais e mudanças de cidades (me identifiquei rsrs) Parabéns!
    Bjs
    Thyl @viajandpalavras

    Curtir

    • beirouth 16 de outubro de 2013 às 10:50 #

      Obrigada, Thyl! Realmente, nossos relatos até se parecem um pouco por causa das constantes mudanças de cidade… rsrs… Muito bom também ter esse contato com vocês, além do grupo do Facebook.
      Beijos!

      Curtir

  3. Ana Lídia Carneiro 16 de outubro de 2013 às 10:28 #

    Valéria, adorei o post, os relatos, as fotos!

    Curtir

  4. Luciana Misura 16 de outubro de 2013 às 15:42 #

    Ter família espalhada é bom e ruim né. Ruim não estar perto tanto quanto gostaríamos, mas é ótimo poder viajar e conhecer novos lugares com a família que mora lá! Muito legal ter essa oportunidade!

    Curtir

    • beirouth 16 de outubro de 2013 às 15:48 #

      Pois é, Luciana. Eu e minha irmã sentimos muito a falta dos nossos primos durante a nossa infância… Quando a gente conseguia encontrá-los era uma festa! Mas realmente tudo tem seu lado positivo mesmo e visitar a família para matar as saudades é a melhor desculpa para mudar de ares… rsrs

      Curtir

  5. Francine Agnoletto 16 de outubro de 2013 às 17:45 #

    Valéria,

    De São Luis até Lages, e vc ainda achava que tinha viajado pouco? rsrsrsrsr
    Adorei suas viagens….morar aí no norte deve ser uma delicia..cheia de praias lindas por perto!

    Bjs, Fran@ViagensqueSonhamos

    Curtir

    • beirouth 16 de outubro de 2013 às 19:24 #

      Loucura né, Francine???… rsrs… Realmente, morando em SLZ, estamos perto das praias do Nordeste e também próximos da região amazônica! Beijos!

      Curtir

  6. Debora Galizia 17 de outubro de 2013 às 23:31 #

    Que delicia, você tem sol o ano inteiro, né? Tenho uma prima em Belém e amigos no Piauí e São Luis do Maranhão… É um calorão, mas eles não trocam isso por nada!

    Curtir

    • beirouth 18 de outubro de 2013 às 09:17 #

      Pois é, Debora! A gente até que tem um período bom de chuvas por aqui, mas nada que atrapalhe a nossa praia… rsrs… Obrigada por sua visita e comentário.

      Curtir

Trackbacks/Pingbacks

  1. Blogagem coletiva: Viagens da nossa infância - 15 de outubro de 2013

    […] Outros blogs participando: 1. Claudia Rodrigues Pegoraro – Felipe, o Pequeno Viajante 2. Karen Schubert Reimer – As Aventuras da Ellerim Viajante 3. Francine Agnoletto – Viagens que Sonhamos 4. Thyl Guerra – Viajando com Palavras 5. Marcia Tanikawa- Os Caminhantes 6. Adriana Pasello – Diário de Viagem 7. Sut-Mie Guibert – Viajando com Pimpolhos 8. Andrea Barros – Do RS Para o Mundo 9. Andreza Trivillin – Andreza Dica e Indica Disney 10. Patricia Papp – Coisas de Mãe 11. Camila de Sá Marquim – Na Viagem com Camila 12. Débora Segnini – Gosto e Pronto 13. Débora Galizia – Viajando em Família 14. Aryele Herrera – Casa da Atzin 15. Andréia Mannarino – Mistura Nada Básica 16. Tatiana Dornelles – Destino Mundo Afora 17. Manu Tessinari – Cup of Things 18. Valéria Beirouth – It Babies […]

    Curtir

  2. Blogagem Coletiva - As viagens da nossa infância | Gosto e ProntoGosto e Pronto - 16 de outubro de 2013

    […] https://beirouth.wordpress.com/2013/10/15/blogagem-coletiva-as-viagens-da-nossa-infancia/ […]

    Curtir

  3. Blogagem coletiva: as viagens da nossa infância | Viajando com Palavras - 16 de outubro de 2013

    […] Destino Mundo Afora 16 – Manu Tessinari – Cup of Things  17 – Valéria Beirouth – It Babies 18 – Luciana Misura – Colagem […]

    Curtir

  4. Blogagem coletiva: as viagens da nossa infância! | Viajando com Pimpolhos - 17 de outubro de 2013

    […] beirouth.wordpress.com/2013/10/15/blogagem-coletiva-as-viagens-da-nossa-infancia […]

    Curtir

  5. Blogagem Coletiva: Viagens na infância | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp - 24 de outubro de 2013

    […] 18. Valéria Beirouth – It Babies […]

    Curtir

  6. Blogagem coletiva- As viagens da nossa infância | Os caminhantes - 26 de outubro de 2013

    […] https://beirouth.wordpress.com/2013/10/15/blogagem-coletiva-as-viagens-da-nossa-infancia/ […]

    Curtir

  7. Blogagem coletiva- As viagens da nossa infância - 9 de julho de 2019

    […] https://beirouth.wordpress.com/2013/10/15/blogagem-coletiva-as-viagens-da-nossa-infancia/ […]

    Curtir

Deixe um comentário