Festinha Infantil

13 maio

Oi, pessoal! Mais uma vez, atendendo a uma sugestão de uma amiga e leitora, a Kathy, vamos falar um pouquinho sobre organização de festinhas infantis.

Em primeiro lugar, quero esclarecer que eu não sou uma profissional e que as festinhas de aniversário que eu organizo para meus filhos são relativamente pequenas: no máximo 70 pessoas, entre adultos e crianças.

Bem, o primeiro passo é preparar a lista de convidados, até para você saber a quantidade de doces, salgados e refrigerantes que vai comprar, o tamanho do bolo, o local da festa, enfim, tudo!!! Eu diria que a lista é um dos itens mais importantes.

Definido o número de convidados, eu faço uma lista dos serviços que vou contratar: doceira, boleira, os salgados, os decoradores, etc. Depois, faço outra lista com os itens que eu mesma (hahaha) minha mãe e minha irmã vão preparar e o que vou comprar em supermercados e casas de produtos de festas.

Legal também é você preparar tudo com antecedência. Bem, acho que não tem muito mais o que falar, então, vou deixar aqui pra vocês uma listinha de sites e de serviços que eu conheço bem, aqui de São Luís e do Brasil:

Bolos: Penha – (98) 3236-2502 e Danilza – (98) 3246-8223;

Docinhos: Dona Beatriz – (98) 8202-3339 e Gisele – (98) 9904-6190;

Decoração e Balões: Multifestas – (98) 3227-4653 e a CRIARTE – (98) 3221-2168;

Salgados: Maria Bogéa – (98) 3231-4054, e ela também faz doces e a filha, Andreia, faz bolos! (98) 3232-3995;

Lembranças e Convites Personalizados: Meirejane (98) 8117-6100 e Alessandra Santiago, da Sabida das Coisas (98) 9131-3071;

Sites: http://www.festaexpress.com.br, http://www.magazine25.com.br (gente, nestes dois sites você encontra tudo que imaginar em matéria de festas, e eu já comprei nos dois, nunca tive problemas!) e tem mais este aqui, de doces, que elas mandam para todo o Brasil: http://www.louziehdoces.com.br (neste também já pedimos duas vezes e o atendimento é rápido e atencioso, além disso, os doces são lindos e deliciosos!!!)

13 Respostas to “Festinha Infantil”

  1. Joseth Mendanha 13 de maio de 2010 às 23:47 #

    Estou pesquisando preço de decoração de festa, estou em outra cidade mais irei fazer o aniversário da minha filha em São Luís no mês de Julho, você poderia me ajudar dando dica de casas de decorações de festa, o valor, se eles vão deixar a decoração e já fazem a montagem. Por favor me ajude pois tenho pouco tempo pra resolver isso tudo a distancia.
    Obrigada.

    Curtir

    • beirouth 13 de maio de 2010 às 23:55 #

      Olá, Joseth! Uma das casas de decoração que eu trabalho está lá na relação: a Multifestas, com telefone para você se informar dos preços atualizados, e sim, eles deixam a decoração no local da festa e fazem a montagem. Depois vou deixar por aqui outro nome pra você! Continue visitando o blog e dando uma olhada aqui nos comentários deste post, ok? Abraços!

      Curtir

  2. beirouth 14 de maio de 2010 às 11:03 #

    Ainda em resposta para a Joseth, a outra casa de decoração que eu costumo contratar é a CRIARTE, telefone (98)3221-2168. Vou até fazer um up date no post e incluir o nome deles lá também. Mesmo sistema da Multifestas: eles levam a decoração e fazem a montagem de tudo no local da festa. Abraços!

    Curtir

  3. Kathy 14 de maio de 2010 às 12:57 #

    Adorei as dicas e os telefones.
    Já vão servir para a organização da festinha do meu filhote em julho.
    Telefones anotados.
    beijos

    Curtir

  4. Joseth Mendanha 17 de maio de 2010 às 22:27 #

    Obrigada pelas dicas vou deixar os telefones com minha familia que mora ai em são luís para mais informações sobre preços.

    Grata pela sua atenção e colaboração.
    Joseth

    Curtir

    • beirouth 17 de maio de 2010 às 22:39 #

      De nada! Agradeço sua visita ao blog e espero que continue voltando para saber das novidades! Abraços!!!

      Curtir

  5. Marcela 18 de março de 2011 às 14:59 #

    Olá!!Parabéns pelo seu blog. Gosto muito das dicas para festas infantis. Gostaria de tirar uma dúvida sobre bolos. Além da Penha, que faz bolos DELICIOSOS e, na minha opinião,é a melhor de São Luís quem mais você recomenda?? Preciso de uma dica, pois no período que vou fazer a festa a Penha estará viajando. Se puder me indicar alguém, eu agradeço.

    Curtir

    • beirouth 18 de março de 2011 às 17:51 #

      Olá, Marcela! Em primeiro lugar, obrigada pela visita ao blog e também pelo comentário. Olha, eu concordo com você, os bolos da Penha são imbatíveis… rsrsrs… Mas, aqui em casa, nós também gostamos muito da Danilza, que também trabalha muito bem. Seus bolos são bonitos e gostosos. Você encontra o telefone dela no texto do post. Abraços!

      Curtir

  6. ana cristina nobrega 3 de março de 2015 às 00:03 #

    PAdorei o blog! Parabens!! Por favor gostaria que vc me falasse um pouco sobre valores e sobre a entrega dos doces que vc pediu fora de Sao Luis.
    Você sabe quem faz doces personalizados Em Sao Luis como pop cakes e pirulitos com desenhos…digo , por exemplo minie como tema.
    Por favor me ajude. Estou fora e volto à SLZ apenas 1 mes antes da festa. Farei tudo via net

    Curtir

  7. Simone 17 de abril de 2017 às 16:55 #

    Boa tarde, gostaria de saber onde você encomendou a xícara do tema bela e a fera para dar de lembrancinha? Grata!

    Curtir

  8. Marcos Antônio da Silva Néri 15 de janeiro de 2020 às 18:03 #

    Esse telefone ninguém atende

    Curtir

    • beirouth 16 de janeiro de 2020 às 09:45 #

      Este post é bastante antigo… De 2010!!! Provavelmente, alguns números mudaram.
      O post não vem sendo atualizado porque este Blog já não está mais ativo… Apenas no Instagram.

      Curtir

Deixe um comentário